quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Extrato Fluido Silva Araújo

Abacateiro – Laurus Persea, Lineu, Laurácea

Partes usadas: Folhas e renovos

Propriedades Terapêuticas: Diurético, digestivo, carminativo, balsâmico e expectorante.

Usa-se com real vantagem nas moléstias dos rins, bexiga e fígaabacate do. Além desse emprego principal encontra também aplicação no tratamento das diarréias e desinteiras, como adstringente, devido ao tanino contido na planta.

A matéria aplicada sobre o abacateiro forma já extensa biografia, quer com referência ás suas aplicações medicinais quer dizendo respeito as propriedades de outras partes da planta: fruto, caroço, produtos extraídos, óleo, etc..

Já serviu de base a estudos sobre vitaminas, principais que o fruto encerra em abundância.

Deixamos de nos referir a esses detalhes que escapam do ponto de vista que interessa ao presente trabalho.

Há grande vantagem em preferir o extrato fluido aos cozimentos porquanto a planta de que nos servimos nos nossos laboratórios e colhida na época conveniente, quando o vegetal apresenta as condições ótimas de desenvolvimento de seus respectivos princípios. Contrariamente a isso, as folhas colhidas em época indeterminada, muitas vezes são absolutamente desprovidas de princípios ativos e portanto, inócuas sob o aspecto terapêutico.

Especialidade Silva Araujo – Bi-urol granulado efervescente (citratos de lithio e de sódio, sulfato de sódio, formina e abacateiro)

O Bi-urol é um poderoso agente terapêutico, cujo largo e crescente emprego preconizado pela classe médica, da-lhe um lugar de destaque único,como maior de todos os remédios para combater o efeitos do ácido úrico na economia: artritismo, gota, cólicas renais, nefríticas, reumatismo e todos os males provenientes de intoxicação orgânica.

Pode-se considerar e proclamar o Bi-Urol o complemento indispensável a saúde dos intoxicados, pelas várias e múltiplas causas que comprometem a função e a regularidade dos órgãos essenciais  á vida.

Extrato Fluido : Dose: 1 colher das de chá (5c.c.) 3 a 4 vezes em 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário